
E outra coisa que vou dizendo, é que não quero transformar ninguém em ateu, respeito as crenças de todos, desde que não queiram invadir meu espaço sem deus.
Sim, sou ateu e não ligo para o que dizem, e por que não acredito nisso ?
No momento em que descubro que a igreja católica (vou usar ele de exemplo) matou milhares de inocentes usando falsas e até mesmo ridículas acusações, e se aproveitaram da ignorância do povo para se fortalecer, eu começei a duvidar das palavras da igreja. a mesma ''boca'' que trazia esperança para o povo, com passagens bíblicas, e palavras de o quão bom deus é, ordenou a morte de milhares de pessoas que iam contra suas idéias.
''Ah Gui, seu cocozento, somente a igreja católica é assim, as outras são do bem''...
Não é o que me parece, todas as religiões são bem semelhantes em diversos pontos.. só algumas coisas que a fazem diferentes. Aliás qual a diferença da igreja católica e evangélica ? alem de padre e pastor ??..
Enfim pouco me importa e não vamos perder o foco.
Em uma conversa com um amigo, sobre religião, bolamos a seguinte teoria: A religião, foi criada pelo homem antigo, que afundado em desespero, precisou de para se espelhar e seguir fielmente. Acreditando que seus problemas se resolveriam. E assim criam uma figura mística para seguir.
E esse foi o esboço de uma religião. Anos depois fazem o mesmo, mas chamam de Corinthians.
Mas respeito totalmente a escolha de cada um, por mim todos podem seguir seus dogmas, não vou ser contra uma pessoa religiosa. Bem não serei contra até o momento em que vem um religioso cético querendo impor sua religião em mim, e criticando duramente minha escolha, querendo provar que sou uma cria do diabo.
Mas isso é totalmente sem nexo, pois ele diz que estou errado, que faço coisas erradas, mas o mesmo pode ter cometido os mesmos erros que eu, ou até mesmo coisas ainda piores, e sem olhar para seus erros, achando que está a salvo por que vai a igreja. Eu posso matar, roubar (não faço nada disso crianças somente no Gta), mas não se esqueça que padres e pastores estupram crianças, e enganam uns otários diariamente.
Talvez você cético que quer fuder minha vida, esteja certo, e eu vá queimar no inferno, mas você pode vir comigo, e jogaremos uma pelota com Hitler, ou então eu estarei certo e nós somente iremos apodrecer e após longos anos viraremos petróleo e depois talvez sejamos transformados em plástico ou chiclete.
Peguei pesado no fim, eu sei, mas eu não sei lidar de outra maneira além dessa com pessoas que são radicais com os ateus..
Mas essa questão de morte é algo que sempre me deixou pensativo, o que sempre me deixa com a seguinte pergunta: será que tem algo depois do game over ?
E sempre vou ter medo da morte, é algo inevitável, de minha pessoa, acho que peguei trauma na infancia... mas conto isso depois.
*e por favor não nos processe plz <3
Nenhum comentário:
Postar um comentário